quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ran de volta + cap 08 de Shiki!



Olá pessoas belas! unfair vem lhes dar o ar da graça para trazer dois lançamentos preciosos, nessa quinta-feira preguiçosa de ressaca de feriado



Ran to Haiiro, para situar as belas pessoas que não conhecem este mangá, conta o dia a dia da família Uruma, onde todos são feiticeiros. A sra. Uruma é uma das mais poderosas feiticeiras e vive fora de casa, a trabalho. Desse modo o sr. Uruma passa mais tempo em casa, cuidando da família no lugar dela. E na ausência do pai, é ao filho mais velho, Jin, que cabe a responsabilidade de vigiar a caçula Ran, uma garotinha muito poderosa e um tanto sem noção. Pra quem curte slice of life e uma arte muito linda, esse mangá é uma ótima pedida!
Esse foi o primeiro mangá que comecei a acompanhar pelo VJS, e fiquei preocupada quando a Kiyou disse que talvez fosse cancelar o projeto. Pelo que ela me contou ela ficou desconfortável de usar as scans sem pelo menos avisar ao grupo gringo responsável pelo mangá. Então ela preencheu um formulário que tinha no Storm in Heaven pra quem quisesse traduzir as scans deles e esperou. E esperou. E nada de resposta até agora. O adm. do SiH pedia pra reenviar o e-mail caso não houvesse resposta  em um mês, e era o que a Kiyou ia fazer... Só que o Sih anunciou que está encerrando suas atividades. Logo, só restou tentar entrar em contato com o Kotonoha, o grupo que fazia Ran to Haiiro em joint com o Sih e que vai dar sequência à tradução do mangá. 
Até agora não houve nenhuma reposta do Kotonoha, mas até lá Kiyou e dan-kouhai continuarão trazendo as aventuras da nossa bruxinha. Não se preocupe, belo leitor, informaremos você de qualquer alteração em nosso plano de ação!




Shiki é o nosso mangá em joint com o grupo Trinisete. Esse é um projeto que vai ser lançado bem regularmente, porque a tradução deles está bem adiantada e o dan-kouhai se animou bastante em editar. Portanto, você que acompanha essa história arrepiante, não deixe de nos visitar e conferir nossos lançamentos!

Até mais minna! Relaxem, leiam mangás e se divirtam. E se o desânimo bater ainda assim, lembrem-se: amanhã é sexta-feira!!! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário