terça-feira, 15 de novembro de 2011

Projeto Novo!



Olá pessoas, há quanto tempo hein =D 
Ok, antes que vocês comecem a enjoar da minha cara, anuncio um dos novos projetos do VJS:


"Watashi ga Mote Nai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!"
ou
"It’s Not My Fault That I'm Not Popular!"
ou 
"Não É Minha Culpa Se Eu Não Sou Popular!"
ou, como é chamado carinhosamente pela scan gringa, 
"Loser Girl"


Como os títulos em japonês, inglês e português sugerem, temos aqui uma perdedora quase sem salvação. Kuroki Tomoko é uma jovem otome de 15 anos que passou tempo demais na frente do computador e, de repente, se vê diante dessa experiência maravilhosa que é o ensino médio. Como uma garota com 50 anos de experiência em encontros amorosos e que já saiu com mais de 100 garotos, Kuroki se achava toda trabalhada no sex appeal e que estava pronta pra arrasar entre a galera da turma... Pena que essa experiência toda é só nos games simuladores. Kuroki sofre de uma ansiedade social terrível, não leva o menor jeito pra simplesmente conversar com alguém, odeia locais cheios de gente e, quando acontece de um carinha falar com ela, a Kuroki chega até a anotar a data do acontecido. Pior que tem gente que até tenta se aproximar, mas o nervosismo da garota faz ela sair correndo que nem o diabo foge da cruz. 
É uma história onde o protagonista é um fracassado sério, bem ao estilo de Bem-vindo à NHK!, e como esse tipo de históra estranha e tragicômica faz nosso estilo, "adotamos" a Kuroki e trouxemos ela pro nosso navio. Ao menos aqui ela não vai ficar sozinha, e vai se juntar ao Nagasawa de Tsumetai e ao Jinpachi de Young Gun como mais uma colegial perdedora XDD
Pra você que já foi terrivelmente tímido, teve problemas em lidar com pessoas e achou por muito tempo que o mundo fora do seu quarto era um lugar muito difícil de se estar, vai se identificar bastante com esse mangá. Devo admitir que eu também já tive minhas neuras de adolescentes, como morrer de medo de comer num local público e cheio de gente me olhando... Sabe quando você tem um problema e alguém diz pra te consolar, "um dia você ainda vai rir disso tudo?" Esse mangá é uma boa oportunidade. 
E pra você que talvez esteja passando por problemas em se adaptar à essa fase nada complicada e traumática que é a adolescência, como sobrevivente eu posso te dizer: tudo passa. Amanhã você vai estar se perguntando como foi capaz de ver problemas tão corriqueiros como catástrofes sem tamanho. O mundo ao nosso redor é realmente grande, e só quando a gente toma consciência do nosso tamanho em relação a ele, e do quanto nossa vida é curtinha, é que resolvemos olhar pra dentro da gente e ver o que é importante pra seguir em frente e o que é preciso deixar pra trás. Geralmente nossas inseguranças vão embora primeiro. É difícil pra caramba, mas de um jeito ou de outro, sozinhos ou com ajuda de alguém que se importe de verdade, todo mundo é capaz de conseguir passar por isso.
Enfim, depois desse momento de autoajuda gratuita, vamos à previsão de lançamento: Loser Girl deve estrear antes do final de dezembro. São poucas páginas, dá pra traduzir rapidão e o dan já fica a postos pra editar. Quanto à scan gringa, o pessoal de lá respondeu meu pedido hoje. Legal que eles disseram que eu nem precisava ter pedido, já que tem outros grupos estrangeiros usando as scans deles sem permissão, mas mesmo assim eles agradeceram nossa cortesia em pedir antes. Um pouco de diplomacia nunca é demais, né? =D
Té maisinho, pessoal :***




Nenhum comentário:

Postar um comentário