terça-feira, 26 de março de 2013

J-Music: nano.RIPE, Kalafina e PSY!


Tem gente que não acredita, mas o PSY lançou um album! E os que acreditam, têm certeza absoluta de que se trata de uma série de remixes de Oppa Gangnam Style. Pois venho aqui dizer a vocês, seus descrentes, que um astro do youtube não é necessariamente um artista de uma música só. Isso aí, num album de seis faixas, OGS é só UMA delas. E todas as outras são ótimas de se ouvir.
Duvido um Harlem Shake da vida lançar um album desse calibre. Aliás, duvido ele lançar qualquer coisa.
Enfim, pra vocês que não acreditavam que ele existia (inclusive eu), apreciem o cd do PSY (com um título impronunciável, mas uma capa que é MUITO PSY)!

[Edit. O nome do album é PSY 6 Rules Part. 1.
Tipo, vai ter a parte 2? Esse eu vou querer ouvir =D]

PSY 6 Rules Part. 1
Released: 2012.07.15
Track List:

01 청개구리(Blue Frog) [feat. G-DRAGON]

02 뜨거운 안녕(Passionate Goodbye) [feat. 성시경(Sung Si Kyung)]
03 강남스타일(Gangnam Style)
04 77학개론(Seventy Seven 101) [feat. 리쌍(Leessang) & 김진표(Kim Jin Pyo)]
05 어땠을까(What Should Have Been) [feat. 박정현(Park Jung Hyun)]
06 NEVER SAY GOODBYE [feat. 윤도현(Yoon Do Hyun)






Pra quem acompanha a versão anime de Bakuman (não é meu caso), o nano.RIPE chegou com um single relativo a terceira temporada. Não sei dizer se uma das músicas é a OP ou ED do anime, mas na boa? As duas são cheias de energia e, no geral, boas demais pra terem alguma relação com um anime arrastaaado como Bakuman.
(Opinião minha. Discuta sem baixar o nível.)


nano.RIPE - Moshimo no Hanashi (もしもの話) 
Bakuman Season 3. 
Release Date : 2012.10.31 

Tracklist 
1. もしもの話 
2. 呼吸 







Ás vezes penso na fórmula mágica do grupo Kalafina, em como ele é tão incrível e quase sobrenatural em seu conjunto de vozes, e em como a fama (enorme) delas na Ásia não consegue nos alcançar do modo certo. Tipo, eu sou fã, mas não tenho grana pra importar cds, pôsteres ou me descambar daqui pro Japão pra assistir um show delas. 
Aliás, só pra dar uma ideia de como é o show delas: 

Tipo, isso é um show delas. A inocência da Hikaru. A força da Keiko. A doçura da Wakana. Essas três vozes juntas são capazes de te levar a uma dimensão completamente diferente. E tipo, por uma simples barreira de idiomas, é provável que os fãs de Kalafina jamais tenham a chance de mostrar pro resto do mundo que essas três vozes são um presente divino.
Ok, desabafo mode off. Enquanto isso, vamos compartilhar de forma não lucrativa e solidária o novo album das powerpuff girls japonesas mais fodásticas que já existiram.

Kalafina - Consolation


Release Date : 2013.03.20

Tracklist
1. al fine
2. consolation
3. moonfesta~ムーンフェスタ~
4. Door
5. 未来
6. 花束
7. signal
8. obbligato
9. 木苺の茂みに
10. 満天
11. to the beginning
12. ひかりふる
13. 夢の大地


Por hoje é só pessoal, bons downloads e até mais!


Status, parcerias e divulgações


Olá! Hoje trago algumas notícias para vocês, que acredito que serão interessantes para quem acompanha o VJS há um tempo. A primeira e mais legal delas: temos novos colaboradores! Dois "internos" - uma nova cleaner (bem-vinda outra vez, Shin!) e um uploader bem paciente (piada interna, certo, Mr. Bubbles?) - e um colaborador externo, o Zigfrid, antigo comandante do Trinisete, e agora nosso 'underground manga reviwer'. Além do seus novos sites, o Mangatom e o Mangatom Scans, serem nossos parceiros, também poderemos publicar as reviews dele aqui.
Por que isso é bacana? Porque, pra quem não percebeu, o VJS passa longos meses sem atualizações por ter um número limitado de gente trabalhando nas scans. Então, pro site não ficar no vácuo, precisamos trazer coisinhas legais relacionadas ao nosso hobby. Não é simplesmente encher linguiça, mas publicar posts úteis ou, no mínimo, interessantes. Tipo, você vem aqui atrás de Loser Girl, ainda não tem capítulo pronto, mas tem uma receita de batida de vodca com pêssego e pastilhas Ice Kiss! Quer coisa mais útil e interessante que isso?
Falando em Loser Girl, o próximo capítulo irá sair junto com o de Young Gun, que vai abrir o volume 2 e ja ta em fase de edição. Outra notícia bacana: achei outra scan gringa publicando Ran to Haiiro no Sekai, já que parece que o Kotonoha tá em hiatus. Logo, todos os projetos continuam. A passos lentos, mas continuam!
Vamos às divulgações agora. O Mangatom é um blog pra quem curte sugestões de mangás desconhecidos, onde você encontra reviews claras e sucintas sobre obras que valem a pena ler, do mainstream ao underground. Como é um blog pessoal você encontrará opiniões próprias e uma quantidade seleta de material examinado, além de um administrador que possui vida fora da internet. Então, seja uma pessoa sensata e curta muito esse blog:



Do mesmo autor, o Mangatom Scans é responsável por publicar Dogs: Bullets & Carnage atualmente. O scanlator também tem projetos concluídos, como Dogs, Canine Evangelion e Kanransha. Passa lá, dá uma conferida e siga o blog: 




Pra completar a sessão de divulgações, eu queria apresentar um blog muito singelo que fui convidada a visitar nos coments do post passado. Chama "Guria, Tô Bege!" e é essencialmente um blog feminino. Não só pelos posts sobre ídolos, compras, moda, roupas e acessórios, ou outros posts "de mulherzinha". Tem uma sinceridade muito especial nos textos da Mariana, que faz com que qualquer pessoa em fim de adolescência e começo de vida adulta se identifique de alguma maneira. Enfim, o G,TB não é sobre animes e mangás, mas também é sobre uma pessoa que compartilha seus gostos na net e tem opiniões próprias. Sendo assim, nada mais válido que recomendar uma visita: 


Por hoje é só galera. Obrigada por nos seguirem, e até logo!

sábado, 9 de março de 2013

Watashi no sewa o shite kudasai! (Por favor, cuidem bem de mim!)



Olá, seguidores do Vodka Jelly! Meu nome é Kari. Também conhecida como Kari-Hime, Kari Quebra-Galho, ou simplesmente a Tradutora de Shiki.
Participei do Trinisete Fansub & Scanlator, site que publicava Shiki originalmente; mas por motivos pessoais e profissionais, tive que deixar meu hobby preferido de lado. Infelizmente para o 7³, outros membros também estavam passando por problemas parecidos na época, o que deixou o site quase vazio e o obrigou a fechar depois de um tempo.
Fiquei tranquila de ver que ao menos Shiki ia continuar a ser lançado em outro scanlator, porque aquelas traduções comeram meu juízo! Ainda bem que elas não vão ser desperdiçadas, foi o que pensei. Mas então, depois de um tempo seguindo o VJS, percebi que as atualizações estavam ficando cada vez mais raras. Consegui entrar em contato por e–mail com os administradores do site...
...e fiquei sabendo que, por motivos pessoais e profissionais, eles cogitavam a ideia de encerrar as atividades do VJS e passar os projetos para outros grupos interessados.
(Essa praga tem nome: "Vida Real")
Resolvi fazer uma proposta a eles: assumir a adm. do VJS e continuar todos os projetos pausados nem que isso me mate. Porque sabem, Shiki foi o projeto que mais amei ter traduzido. A editora dele no 7³ tinha o mesmo amor por esse mangá, e a equipe do VJS conseguiu fazer um trabalho de edição bem digno. Tudo o que eu não quero é ver esse mangá que a gente se dedicou tanto pra fazer, sendo passado de mãos em mãos até parar numa dessas scans irresponsáveis, onde a rapidez em trazer capítulos é inversamente proporcional à qualidade deles.
A administradora concordou de boas, desde que 1 - eu me comprometesse a não alterar o site e mantivesse o layout original, a menos que eu achasse um fodasticamente melhor (palavras dela); 2 - manter os perfis dos antigos membros na página de staff; 3 - continuasse todos os projetos além de Shiki, e só lançasse um projeto novo caso um dos antigos tenha sido concluído ou a scan gringa tenha pausado o lançamento (se não me engano, Ran to Haiiro no Sekai tá nessa situação),  4 - respondesse  todos os comentários dos visitantes e 5 - arranjasse mais membros urgentemente, porque o destino de qualquer scan de um único membro é o fracasso.
Tendo aceitado esses termos, venho anunciar que o Vodka Jelly está sob nova direção! E com vagas abertas no staff para as seguintes funções: 




No momento contamos com uma tradutora (eu), o que atrasa muito o lançamento dos cinco mangás do site. Apenas Shiki está com a tradução adiantada. Temos vagas para Loser Girl, Young Gun, Ran to Haiiro e Tsumetai.
Básico: conhecimento em inglês. Pode usar todas as ferramentas disponíveis na web para fazer sua tradução, desde que se tenha bom senso ao fazer isso. Ou seja: se você acha que traduzir é copiar a frase do Google Tradutor, nem se candidate.





A tarefa do cleaner é simples: limpar os balões. Só. E mesmo nessa função tão simples, só contamos com uma pessoa, dando conta dos cinco mangás. Logo, quem quiser se habilitar, fique à vontade. Posso garantir que limpar balões é a parte mais divertida no processo de “confecção” da scan!
Básico: saber mexer no Photoscape, Gimp, Photoshop ou o editor de imagens de sua preferência. Pra se ter uma ideia de como a coisa é moleza, até o Paint serve.







Também só temos um membro nessa função (é, sou eu). Há vagas em todos os mangás. Quanto mais gente editando, melhor.
Básico: conhecimento em editores de imagem. Pra quem se bate com o Photoshop (eu) o Photoscape é a melhor opção. Habilidade na utilização da ferramenta de carimbo é essencial. O cleaner se diverte tanto quanto o editor NÃO se diverte. Sendo bem sincera, é um serviço de merda que parece que nunca vai acabar. Quando você chega na última página, onde teve que apagar ideogramas e fazer o telhado da casa parecer totalmente normal, é quando você lembra que AINDA falta inserir as falas. Em diferentes fontes, aliás.
Pois é, é um serviço de merda. Mas ao menos é aquele em que você prova que é um fã de mangá de verdade, pois tá dando seu sangue num troço que nem dá dinheiro (e que ainda tem leitor reclamando). Então candidatos a mártires, ao menos tenham certeza que posições de glória e reconhecimento pelo seu trabalho estão garantidas aqui no VJS. (Mas não pagamos salário, só lembrando. De fã pra fã, sacumé.)






Também tô sozinha nessa. Vagas em todos os mangás. Agradeço muito a quem se habilitar.
Básico: Conhecimento em inglês e português. Por que inglês também, Kari-hime? Porque o trampo não envolve só corrigir erros de gramática portuguesa, mas da tradução do inglês também. É essencial que os revisores tenham as scans gringas pra compararem com as traduções. Se não quiserem baixar podem ir num leitor online, mas antes se informe com o tradutor pra saber qual scan gringa ele usou ao traduzir, pra não acabar verificando a versão errada.





                                           
Um serviço geralmente tranquilo: anunciar o lançamento dos capítulos, dar uma ideia do que vai acontecer neles e responder aos comentários, caso hajam. Quem assume a redação é obrigatoriamente integrado à lista de autores, que têm acesso às configurações do blog. Ou seja, a responsa é enorme.
Básico: Conhecimento em português (é você quem vai revisar seu próprio texto). Criatividade também é bem vinda, se você pode anunciar os lançamentos de formas mais bizarras e incomuns possíveis, sinta-se convidado a fazer um pequeno teste de redação!


Importante

Existem três funções específicas na área de Redação:


Basicamente, o News Hunter é um caçador de notícias relacionadas a animes/mangás. Tipo um jornalista amador, que além de divulgar novidades também pode se habilitar a escrever alguma matéria específica sobre o assunto.
(Pré-requisito para a divulgação de notícias: nada de crtl+c, ctrl+v nas matérias de outros blogs.)






Esse é um tipo específico de News Hunter. Como o nome diz, ele irá atrás de coisas esquisitas relacionadas à cultura japonesa, principalmente aos otakus (que são uma inesgotável fonte de bizarrice, aliás). Nessa área é permitido usar o material de outros sites, desde que o redator se responsabilize por pedir permissão ao autor original e divulgar a fonte.









Conhece algum anime/mangá que gostaria de recomendar? Fale sobre ele, desde a sinopse à sua impressão geral. Ressalte os pontos fortes e fracos da obra, dê sua nota pessoal, enfim, diga se devemos (ou não) ler ou assistir.
Aqui a coisa do copiar+colar também tá valendo: nem pense em dar uma de plagiador. Tudo bem se você não pode fazer uma análise como aquelas do Animehauss, mas isso não quer dizer que você precisa copiar o texto de lá. Seja original!


Quanto aos testes, vocês podem entrar em contato comigo pelo e-mail chirimoyascarlet@hotmail.com. Digam quem são, a que função pretendem se candidatar e seu e-mail de contato. Vou enviar os testes de cada função e adicionar os candidatos no msn para facilitar o contato entre os membros.


Bom, além de candidatos a funções específicas do scan, também estou em busca de colaboradores! Vocês que têm interesse em compartilhar coisas legais, podem se interessar pelos seguintes tipos de colaboração:




Anime ost’s e j-music é o que buscamos. Se tiver algum álbum interessante pra compartilhar, é só mandar o link!




Encontre pôsteres de animes, mangás ou j-music e nos passe o link!

O Básico para ambos colaboradores: informar a fonte sempre. Também gostaria que as pessoas dispostas a caçar essas mídias pudessem fazer isso com uma certa regularidade, tipo uma vez na semana.


Por fim, a parte divertida (e útil) para os visitadores do VJS: Espaço para Divulgação!!!!!!!!




Fanfiqueiros de plantão, sintam-se à vontade para divulgar ao mundo seus shippers mais inesperados, crossovers mais loucos, songfics mais depressivas ou Aquele Final que você queria que seu anime/mangá tivesse. Exibiremos o link para sua história, sinopse e o trecho que você achar mais bacana!





Tá começando um scanlator e precisa de ajuda pra divulgar? Bem, o VJS não é exatamente um outdoor do mundo dos scans, mas podemos dar uma força, mostrando o link pro seu site, os projetos que estão fazendo e tudo mais. Pode até mandar um print do site pra deixar a parada mais chamativa pro pessoal!








Isso mesmo, receitas de goró! Em qual outro scan você veria esse tipo de coisa, senão no blog que se chama Gelatina de Vodca? Se você tem conhecimento sobre o assunto, mande pra nós a sua receita completa, que inclui: ingredientes, modo e tempo de preparo, rendimento, experiência pessoal com o, bem, experimento, e caso necessário, o endereço de ONG’s que possam ajudar o biriteiro a se recuperar depois.



Bem pessoal, isso é tudo por hoje. As inscrições para todas as vagas estão abertas a partir de, bem, agora. Enquanto a equipe não cresce, vamos continuar publicando Shiki e Loser Girl, que são os projetos mais adiantados por enquanto. Até logo!